A troca do gramado do Estádio Augusto segue avançando. Nesta segunda-feira (15/12), a assessoria de imprensa do Carlos Renaux informou que o processo de remoção do antigo gramado estava chegando ao fim.
A substituição do piso começou oficialmente na manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, após um pequeno ajuste no cronograma inicial, que previa o início no dia 1º.
A expectativa do clube é de que o novo gramado esteja totalmente concluído antes do início do Campeonato Catarinense, marcado para o dia 7 de janeiro.
A Federação Catarinense de Futebol divulgou as datas das primeiras rodadas na quinta-feira, 4. O Brusque estreia fora de casa contra a Chapecoense, no dia 7, às 18h30. Já o Carlos Renaux entra em campo no dia seguinte, 8 de janeiro, às 19h, diante do Concórdia, como mandante. No entanto, a tabela oficial ainda aponta o local da partida como “a definir”, em razão das obras no Augusto Bauer.
A execução da obra é responsabilidade da empresa Prograss, maior fabricante de gramados sintéticos da América Latina.
O investimento total é estimado em aproximadamente R$ 3,7 milhões e contempla a instalação de um sistema híbrido sintético de última geração, com shockpad e cortiça, que deverá receber o selo máximo da Fifa, o Quality Pro. Os custos estão sendo arcados pelo Carlos Renaux, com apoio de patrocinadores.














