Mais de duas mil instituições sem fins lucrativos em todo o Brasil receberam doações do Troco Solidário da Havan nos últimos 15 anos. Entidades que cuidam de idosos, crianças, pessoas com câncer, que promovem cultura e educação em comunidades carentes, e que fazem a diferença na vida das pessoas. A varejista aderiu à campanha Troco Solidário em 2010 e, desde então, arrecada o valor do troco das compras doados pelos clientes.
O dono da Havan, Luciano Hang, lembra que ano passado foi arrecadado o valor de R$ 15 milhões e destinado às famílias do Rio Grande do Sul, depois da enchente que atingiu o estado e os moradores em maio de 2024. Mas desde janeiro, o dinheiro do Troco Solidário voltou a ser designado às entidades sem fins lucrativos de todo o Brasil.
“A doação feita em cada loja da Havan é destinada para uma instituição da cidade onde a filial está localizada. O Troco Solidário é a prova de que, juntos, podemos transformar vidas. Com a generosidade dos nossos clientes e o engajamento das equipes, conseguimos apoiar instituições que fazem a diferença para milhares de pessoas”, afirma.
Uma das instituições contempladas com o valor arrecadado no primeiro semestre desse ano, nas duas megalojas da Havan de Manaus (AM), foi o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM). A entidade realiza mais de 70 mil atendimentos anuais e usará o valor para a aquisição de itens essenciais, como cestas básicas e kits de higiene, além de garantir suporte de transporte e nutrição para as famílias dos pacientes durante o tratamento.
De acordo com o Hang, as doações podem ser feitas o ano inteiro, em qualquer megaloja do Brasil. As entidades interessadas em receber a doação, pode se inscrever no site www.havan.com.br/troco-solidario. Quem quiser contribuir com o Troco Solidário Havan pode procurar o caixa da loja e doar qualquer valor.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Havan















