Publicidade

Turnê do OSB Brusque leva educação fiscal e cidadã a sete cidades catarinenses

Programa de educação fiscal e cidadania Observador Social Mirim (OSMirim) passou por escolas Sesi e atendeu 310 estudantes do 4º ano

Fonte: Amplitude

Publicidade

Os meses de agosto e setembro foram de turnê estadual para o Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) com o programa de educação fiscal e cidadania Observador Social Mirim (OSMirim). Os educadores fiscais Felipe Gonçalves do Nascimento e Michele Belink visitaram sete escolas SESI das cidades de Lages, Videira, Rio do Sul, São Bento do Sul, Joinville, Itajaí e Criciúma levando o programa a 14 turmas do 4º ano, totalizando 310 alunos beneficiados.

A Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann conta que esta foi a primeira turnê desse tipo e a avaliação foi muito positiva.

“Foi a nossa primeira experiência em aplicar o programa em localidades tão distantes da nossa sede. A logística foi um pouco diferente, pois precisamos lidar com gerenciamento de reserva em hotéis e cálculo da rota para organizar a nossa passagem em todas as instituições de ensino previstas. Mas o resultado foi excepcional”, avalia.

O educador Felipe comentou sobre a receptividade das escolas. “Fiquei muito feliz, pois todas as escolas ficaram super agradecidas pela nossa passagem e pela qualidade do trabalho executado. Todos foram muito acolhedores e ficaram encantados com o programa e com a execução do trabalho. Foi muito positivo”, comenta.

Para o especialista em Área do Conhecimento – Ciências Humanas, Fabio Will, do SESI, o programa é de suma importância para as escolas, uma vez que aborda valores para a sociedade e para a construção de cidadãos conscientes com seu entorno. “Temáticas como cidadania, combate à corrupção e pirataria, impostos e noções de legislação são importantíssimas para o melhoramento de nossa sociedade”, enfatiza.

Segundo ele, iniciativas como as proporcionadas pelo Programa são importantes para a sociedade pois, desde cedo, a criança já é confrontada com problemas reais, garantindo-lhe acesso e reflexão para as temáticas.

“Além disso, por meio deste programa, podemos enfatizar o que propomos em nossas escolas, acerca das noções político-econômicas. Estamos muito satisfeitos e julgamos como excelente a entrega do Programa do Observador Social Mirim. Nossos feedbacks escolares são muito bons e evidenciam a aplicação desta ação junto aos nossos estudantes, professores e comunidade escolar”, complementa Fabio Will.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.