Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (26) em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, por maus-tratos contra animal e ameaça em contexto de violência doméstica. O caso envolveu a agressão a uma cachorra da família, que teve uma das patas quebradas, e a ameaça de morte à companheira do agressor, que tentou defender o animal.
A vítima relatou que, após um episódio de violência doméstica, o homem agrediu violentamente a cadela por não aceitar que ela saísse para a rua. Em seguida, ele teria escondido o animal. Ao tentar intervir para proteger o cão, a mulher foi ameaçada de morte pelo companheiro.
Após o episódio, a vítima deixou a residência com seus dois filhos e procurou ajuda. Ela acionou a Polícia Militar, que a encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. Na denúncia, também foi informado que a cachorra havia desaparecido após a agressão e poderia estar ferida.
Durante buscas, policiais civis localizaram a cachorra em uma área de mata, onde o animal estava amarrado e com sinais de fratura em uma das patas. A situação confirmou os relatos da vítima.
O homem foi preso em flagrante e responderá por maus-tratos contra animal doméstico, por praticar ato de abuso e causar lesão, e por ameaça, crime caracterizado no contexto da Lei Maria da Penha.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades locais. A cachorra resgatada foi encaminhada para atendimento veterinário.
















