A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) determinou a realização de correições virtuais em unidades de três comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). No período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2024, as correições* virtuais serão feitas em seis unidades nas comarcas de Brusque, da Capital e de Gaspar. O juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira tem a atribuição correcional.
Em Brusque, passarão por correições as seguintes unidades: 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível e Vara Criminal. Na Capital, estão na lista a 1ª Vara da Fazenda Pública e a 3ª Vara da Fazenda Pública. Já em Gaspar, a Vara Criminal foi a escolhida para os procedimentos que orientam, fiscalizam e padronizam procedimentos. As unidades estão previstas na Portaria n. 78/2024.
Durante a realização das correições, os trabalhos forenses, inclusive audiências, não serão suspensos e prosseguirão de maneira regular. Mesmo assim, os servidores e as servidoras permanecerão à disposição da CGJ para eventuais questionamentos por meio da internet ou do telefone.
*Correições são processos de inspeção e supervisão que visam verificar o cumprimento de normas e procedimentos em instituições públicas ou privadas. Elas têm o objetivo de assegurar que as práticas estejam alinhadas com as diretrizes estabelecidas e identificar áreas que precisam de melhorias.