A campanha Natal Solidário promovida anualmente pela UNIFEBE inicia na próxima quarta-feira (5). Neste ano, mais de 600 crianças da rede pública de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino serão impactadas pela iniciativa. A ação solidária é aberta a toda a comunidade acadêmica e externa que queira doar um brinquedo e transformar o Natal de uma criança.
O lançamento da campanha será realizado no dia 5 de novembro, às 20h, no campus Santa Terezinha. “A abertura do Natal Solidário oficializa o início dos apadrinhamentos. Chamamos carinhosamente dessa forma, pois, ao se propor participar, queremos que a pessoa sinta o compromisso de escolher com amor e carinho um brinquedo que, de fato, pode transformar o Natal daquela criança”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
A partir do lançamento, os interessados em contribuir com a iniciativa poderão retirar um enfeite da árvore de Natal e apadrinhar. As adoções presenciais serão realizadas na quarta-feira, logo após o lançamento, às 20h, e seguem até sexta-feira, dia 7, das 9h40 às 10h20 e das 20h às 21h, no átrio do Bloco A.
A campanha também é aberta à comunidade, que pode apadrinhar virtualmente pelo site unifebe.edu.br.
Entrega dos presentes
As crianças apadrinhadas receberão os seus presentes na UNIFEBE no dia 3 de dezembro. Os padrinhos podem participar da entrega, que será realizada no período matutino, às 9h, e vespertino, com início a partir das 14h30. É indispensável que o padrinho esteja atento ao horário da escola do seu afilhado descrito no cartão de adoção.
Os padrinhos que não puderem comparecer ao evento devem deixar o seu presente até o dia 25 de novembro, na Recepção da UNIFEBE, no Bloco A. A instituição sugere que o presente seja entregue na forma de brinquedo, no valor mínimo de 70 reais e máximo de 120 reais.














