Uma nova etapa para a construção do ginásio poliesportivo da UNIFEBE começou a ser executada no campus Santa Terezinha. A Dimensional Engenharia, empresa responsável pela realização dos serviços, iniciou a parte estrutural da obra, com a montagem das vigas e pilares de concreto pré-moldado. A base e compactação do solo também já foram feitas para, na próxima fase, executar a pavimentação do subsolo.
O vice-reitor da UNIFEBE e pró-reitor de Administração, professor Sergio Rubens Fantini, reforça que o ginásio é uma obra de grandes dimensões e que tem sido viabilizada com recursos próprios da instituição. “Esta construção é a materialização das mensalidades dos nossos estudantes, sendo reinvestidas em infraestrutura de qualidade para eles mesmos. A obra do ginásio é muito aguardada por todos e, por isso temos nos empenhado para que tudo seja feito da melhor forma possível”, declara.
O Bloco G, como será denominado, complementará a estrutura externa inaugurada em 2023 pela UNIFEBE, que já conta com campo de futebol, quadra de areia e pista para a prática de diversas modalidades de atletismo como corrida, salto em distância e lançamento de dardos. Com uma área total de 6.171,32 m², o projeto prevê quadras com medidas oficiais, academia, salas multiuso, enfermaria, sala de arbitragem, espaço para a imprensa, sala de música, sanitários e vestiários acessíveis, rampas e elevadores para pessoas com deficiência física, área de alimentação e arquibancada com capacidade para 400 pessoas. O ginásio terá ainda uma fachada de vidro, que permitirá que as pessoas visualizem o interior do bloco e as práticas das atividades, estacionamento no subsolo e, cisternas internas, projetadas para captar, armazenar e reutilizar a água da chuva.