Maria Wostehoff, colaboradora recém-contratada da Havan Castelo, em Blumenau (SC), viveu um momento inesquecível nesta quarta-feira, 7. Aos 91 anos, ela realizou o primeiro voo de helicóptero, experiência oportunizada pela Havan para que pudesse conhecer a sede administrativa da varejista, em Brusque (SC).
A saída aconteceu por volta das 14h, de Blumenau. Ao chegar ao Centro Administrativo, dona Maria, que já é conhecida carinhosamente como Vó da Havan, foi recebida com festa pelos colaboradores, em um encontro marcado por emoção e surpresa.
“Em todos os anos da minha vida, eu nunca fui tão bem recebida quanto fui aqui na Havan. Tanto na loja de Blumenau quanto aqui”, disse.
O empresário Luciano Hang apresentou dona Maria aos colaboradores e relembrou sua trajetória de vida. “Ela começou a trabalhar muito cedo, teve 15 filhos, entre eles duas gestações de gêmeos e uma de trigêmeos, ficou viúva jovem e assumiu a família como pai e mãe. Nunca desistiu, sempre trabalhou e é um exemplo para todos nós”, afirmou.
Contratação
A história que levou dona Maria à Havan começou no fim de 2025, quando ela gravou um vídeo contando que tinha o sonho de trabalhar na empresa. Uma das netas publicou o conteúdo nas redes sociais, que rapidamente ganhou repercussão. Ao receber o vídeo, Luciano Hang entrou em contato e fez o convite. A resposta foi imediata: ela aceitou na hora.
Dona Maria assinou o contrato de trabalho na segunda-feira, 5, e já atua como auxiliar de loja na Havan Castelo, em Blumenau (SC).















