Publicidade

Vídeo: chuva causa alagamentos e prejudica o trânsito em Brusque

Moradores registraram os impactos causados pela chuva intensa

Fonte: Redes Sociais

Publicidade

A forte chuva registrada na tarde desta terça-feira, 30, causou alagamentos em diferentes pontos de Brusque. Um dos locais mais afetados foi a Avenida Primeiro de Maio que ficou coberta pela água em um trecho da via.

Vídeo enviado ao jornalismo da Rádio Araguaia mostra o trânsito interditado em razão do acúmulo de água na pista. O cenário gerou transtornos aos motoristas e pedestres que circulavam pela região no momento do temporal.

Outro ponto afetado: rua Florianópolis

Além da Avenida Primeiro de Maio, um trecho da rua Florianópolis também foi afetado. A água se acumulou e causou lentidão no tráfego com formação de congestionamento.

As equipes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas mais suscetíveis a alagamentos, principalmente em períodos de chuva intensa como os registrados nos últimos dias.

Em casos como este, a orientação é que os motoristas evitem trafegar por vias alagadas e busquem rotas alternativas sempre que possível.

A Av. Primeiro de Maio encontra-se totalmente bloqueada na esquina com a rua Tiradentes e na rotatória da Rua Nova Trento devido alagamento. Também foi interrompido o acesso do trânsito da rua Gustavo Halfpap pela interdição da Av. 1 de Maio.

A chuva intensa registrada nesta terça-feira, 30, continua causando transtornos em Brusque. No bairro Cedrinho, dois pontos de alagamento foram identificados, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.

Além disso, a travessa Dom Joaquim também apresentou um ponto de alagamento, deixando o trânsito mais lento e exigindo atenção redobrada de quem circula pela região.

Rua Santa Cruz está interditada

Outro local afetado é a rua Santa Cruz, que precisou ser interditada por conta do acúmulo de água. As autoridades reforçam o alerta para que motoristas evitem essas vias e busquem rotas alternativas.

A Defesa Civil segue monitorando todas as áreas de risco e recomenda que a população não enfrente vias alagadas, pois há risco de acidentes e danos aos veículos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.