As fortes chuvas que atingiram Luiz Alves entre a manhã e o início da tarde desta segunda-feira (24) provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade localizada no Vale do Itajaí. Moradores registraram ruas completamente tomadas pela água, casas atingidas até a altura dos telhados e até bananais submersos.
Os primeiros alagamentos começaram por volta das 11h. Conforme a prefeitura, os bairros mais afetados são Braço Miguel, Alto Canoas e Baixo Canoas. A enxurrada também obrigou o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Canoas, que suspendeu o atendimento no período da tarde.
As escolas das redes municipal e estadual interromperam as aulas nos períodos da tarde e da noite devido às condições de risco e dificuldade de acesso.
A Defesa Civil de Luiz Alves acionou reforço da Defesa Civil Estadual. O órgão estadual já havia emitido um alerta às 11h45min para risco de deslizamentos no município, além de outro aviso, por volta de 9h25min, sobre chuva persistente, alagamentos e possibilidade de enxurradas no Alto Vale. A situação segue sendo monitorada ao longo do dia.














