Publicidade

Vídeo de supostos OVNIs viraliza após ser gravado na Serra do Rio do Rastro, em SC

Imagens de drone mostram objetos em alta velocidade e intrigam ufólogos

Fonte: Reprodução

Publicidade

Imagens capturadas por drone têm gerado grande repercussão nas redes sociais após o registro de três supostos objetos voadores não identificados (OVNIs) na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O vídeo, publicado no YouTube no dia 17 de maio, mostra os objetos em movimento em alta velocidade na região. A gravação foi feita pelo entusiasta Wanderley Zandona, do canal wanzamhobby Drone.

De acordo com Wanderley, ele não notou as anomalias enquanto filmava. Foi apenas após ser alertado pelos seguidores do seu canal que ele percebeu os objetos no vídeo. Muitos fãs de seu canal entraram em contato, informando que ele teria filmado três OVNIs. “Me deram minuto e segundo, e eu fui ver as imagens. Tem gente que vai falar que é pássaro, mas não é, ele passou por cima de outros pássaros e assustou eles. Então descarta essa possibilidade”, comentou Wanderley.

Após a repercussão do primeiro vídeo, ele postou uma nova edição na sexta-feira, 23, destacando as aparições dos objetos com mais detalhes. O vídeo original já conta com mais de 450 mil visualizações até a publicação desta matéria.

Análise de Ufólogos sobre os OVNIs

O ufólogo Luiz Prestes Junior analisou as imagens e declarou que, devido à falta de identificação dos objetos, a classificação correta é OVNI (Objeto Voador Não Identificado). Segundo ele, as hipóteses de que se tratam de aeronaves de pequeno porte ou drones estão descartadas, pois os objetos não apresentam características típicas dessas máquinas, como asas, hélices ou luzes de navegação.

“Eu analisei o vídeo e não há sinais de edição ou manipulação na parte que aparecem os objetos. Verificando o tempo de deslocamento e a distância percorrida, os objetos estavam voando a mais de 500 quilômetros por hora”, afirmou Luiz. Ele também ressaltou que, apesar de os objetos não apresentarem características de aeronaves conhecidas, não há indícios de que sejam de origem extraterrestre.

Além disso, o Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina se manifestou sobre o caso. Em um artigo publicado no domingo, 25, o grupo afirmou que, com base na qualidade das imagens, os objetos possuem formato ovalado e esférico, e coloração cinza. Eles também afirmaram que, ao passarem próximos a um grupo de pássaros, os objetos provocaram uma reação nítida nos animais, o que sugere que não se tratam de parte da fauna local.

Possível Rota dos OVNIs na Serra Catarinense

O artigo do Grupo de Pesquisa Ufológica indica que os objetos seguiram uma trajetória peculiar, dirigindo-se para uma área específica de uma formação rochosa na Serra do Rio do Rastro. A alta resolução das imagens permitiu que os pesquisadores concluíssem que os objetos se deslocavam a uma velocidade superior a 500 km/h, uma característica incompatível com drones convencionais. Os OVNIs desapareceram ao atingir os paredões rochosos da região.

Os pesquisadores também apontaram que o caso não é isolado. Relatos anteriores indicam que objetos semelhantes têm sido vistos entrando e saindo dos cânions da região. O grupo está realizando novas pesquisas de campo nas áreas de Bom Jardim da Serra, Urubici, Bom Retiro, Alfredo Wagner, Orleans e Grão-Pará, todas na Serra Catarinense.

Enquanto o mistério persiste, os ufólogos seguem monitorando o caso, em busca de mais informações sobre esses enigmáticos objetos e seus possíveis vínculos com a região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.