O duelo entre Metropolitano e Carlos Renaux, válido pelo jogo de ida da semifinal da Série B do Campeonato Catarinense, registrou um episódio raro no futebol. No segundo tempo da partida, disputada no Estádio Sesi, em Blumenau, o atacante Lucas Souza, do Metropolitano, foi expulso após urinar em uma garrafa plástica no banco de reservas.
O lance aconteceu por volta dos 17 minutos. A partida estava empatada em 1 a 1 quando o quarto árbitro, Ruan Alessandro Kanitz, percebeu a ação do jogador e informou o árbitro principal, Adriano Roberto de Souza.
Após receber a comunicação, o juiz se dirigiu ao banco do Metropolitano e aplicou o cartão vermelho de forma direta. Segundo a súmula, o atleta “estava urinando dentro de uma garrafa plástica em seu banco de reservas” e, após a expulsão, deixou o campo normalmente.
O placar não se alterou até o apito final, mantendo o empate por 1 a 1. Com o resultado, a definição do classificado para a final e para a Série A do Catarinense 2026 ficou para o próximo sábado (16), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.