A luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva terminou em uma confusão generalizada na madrugada deste domingo (28), durante a segunda edição do Spaten Fight Night, realizada em São Paulo.
O combate, previsto para oito rounds, foi encerrado no quarto assalto após Wanderlei Silva desferir a terceira cabeçada no tetracampeão mundial de boxe.
Após a infração, a equipe de Popó entrou no ringue para reclamar da atitude do adversário. Em seguida, os integrantes da equipe de Wanderlei também invadiram, dando início a uma briga generalizada.
No tumulto, Wanderlei Silva foi atingido por um golpe de direita no queixo, caiu desacordado e precisou ser retirado para atendimento médico.
O início da luta foi dominado por Popó, que aplicou golpes duros e chegou a derrubar o ex-lutador de MMA no segundo assalto. Wanderlei, por sua vez, respondeu com cabeçadas e até um ensaio de joelhada no terceiro round.
No quarto assalto, após mais uma cabeçada e desobediência à paralisação do árbitro, Wanderlei Silva foi desclassificado. A vitória foi decretada para Acelino Popó, que saiu do evento como vencedor do duelo.