Uma operação integrada entre as Agências de Inteligência da Polícia Militar de Itajaí (1º BPM) e Joinville (8º BPM) resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano em Santa Catarina. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 15h40, nas cidades de Itajaí e Joinville.
Durante o monitoramento, os policiais identificaram um homem que transportava drogas de Joinville para abastecer pontos de tráfico na região. O veículo, um GM Prisma, foi abordado na Marginal da BR-101, no bairro Espinheiros, em Itajaí. No porta-malas, foram encontrados 20 tabletes de maconha, totalizando cerca de 20 quilos. O motorista estava acompanhado do filho, de apenas 5 anos, que foi entregue ao Conselho Tutelar.
Com base nas informações obtidas, as equipes seguiram até Joinville, onde, com o apoio de cão policial localizaram em um fundo falso no banheiro de uma residência aproximadamente 135 quilos de maconha, além de R$ 8.100 em dinheiro, duas balanças de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.
O principal responsável pela distribuição da droga não foi encontrado durante a operação. O suspeito detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Militar destacou que a ação conjunta representa um importante golpe contra o tráfico na região Norte e no Litoral de Santa Catarina, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado.