Na manhã desta sexta-feira (22/8), a Polícia Civil de Brusque deflagrou a Operação “Hóspedes do Mal”, que tem como alvo um grupo de estrangeiros envolvidos com tráfico de drogas na região.
A ação resultou em mais uma prisão, chegando ao total de três pessoas já detidas desde o início das investigações. Outras duas seguem foragidas. A mobilização policial aconteceu nos Bairros Souza Cruz, Steffen e Limeira.
As informações foram repassadas à imprensa pelo delegado Fernando de Farias, titular da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque.
As investigações
Os suspeitos são venezuelanos residentes no município e, segundo a investigação, atuavam na distribuição de grandes quantidades de drogas. No total, foram apreendidos 1,8 kg de cocaína e 200 g de crack, quantidade avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, gerando um significativo prejuízo ao tráfico.
Nesta sexta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências e um numa conveniência utilizada pelo grupo. A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento e não descarta novas prisões nos próximos dias.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí e da Delegacia Regional de Polícia de Brusque.