A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, prestou apoio à 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque na tarde desta quarta-feira (20), durante uma ocorrência inicialmente relacionada a um furto em estabelecimento comercial no bairro Santa Luzia.
A ação foi realizada na Rua Germano Klann. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais civis foram até um imóvel já conhecido pelas forças de segurança devido a denúncias e registros relacionados ao tráfico de drogas.
Mulher teria trocado alimentos furtados por drogas
No local, uma mulher abordada relatou aos policiais que havia furtado pedaços de carne de um supermercado da cidade e utilizado os produtos como forma de pagamento para adquirir entorpecentes no imóvel investigado.
Com ela, os agentes apreenderam uma porção de cocaína.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, responsável pela apuração de furtos e roubos no município.
Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos
Durante as diligências no imóvel, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e materiais comumente utilizados para a preparação e fracionamento de drogas.
Os alimentos furtados também foram encontrados na residência.
Um homem foi preso e conduzido à sede da DIC de Brusque para os procedimentos legais cabíveis.
Animais foram resgatados
Além das apreensões relacionadas ao tráfico de drogas, os policiais constataram que o imóvel apresentava condições consideradas extremamente insalubres e incompatíveis com a permanência de animais.
Diante da situação, um cão e um gato foram resgatados e apreendidos para garantir a integridade e o bem-estar dos animais.
A Polícia Civil informou que as investigações relacionadas aos fatos apurados seguem em andamento.
















