Um prédio em construção desabou na manhã desta quinta-feira (13) na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo, deixando pelo menos dois feridos. O acidente aconteceu na Rua Pedro Osório Filho e mobilizou 11 viaturas do Corpo de Bombeiros.
Imagens registradas por moradores mostram o momento do desabamento e a grande nuvem de poeira que se formou logo após a queda da estrutura.
De acordo com os bombeiros, um dos feridos é um homem que sofreu fratura exposta na perna e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Mandaqui, em Santana. A outra vítima teve ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Obra tinha seis meses
Orlando D’Ávila, comerciante do bairro há 20 anos, relatou o susto da vizinhança com o barulho da estrutura desmoronando.
“Nós estávamos aqui dentro e, de repente, ouvimos um barulho enorme. Tudo tremeu e, logo depois, veio a nuvem de poeira”, contou.
A construção do prédio começou há cerca de seis meses e, segundo o barbeiro, costumava ter muitos operários trabalhando no local. No entanto, no momento do desabamento, apenas um vigilante estava presente e acabou ferido.
“Ainda bem que não tinha mais ninguém lá hoje. Poderia ter sido uma tragédia”, disse.
As causas do desmoronamento ainda serão investigadas.