Publicidade

VÍDEO: PRF intercepta tráfico de “supermaconha” na BR-101 e prende motorista

Motorista apresentou versões contraditórias e levantou suspeitas durante abordagem

Fonte: PRF

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 26 anos que transportava haxixe escondido na estrutura de um automóvel. A abordagem ocorreu na BR-101, em Biguaçu, durante a fiscalização de abertura da Operação Carnaval 2026.

Segundo a PRF, o motorista afirmou que vinha do Paraná. No entanto, apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem, o que despertou a atenção dos policiais.

Droga estava escondida nas portas do veículo

Durante a inspeção detalhada no interior do carro, os agentes perceberam um odor característico vindo das portas. Diante da suspeita, decidiram desmontar os acabamentos internos do automóvel.

No interior das portas dianteiras, foram encontrados 3,2 quilos de haxixe escondidos de forma estratégica nas cavidades da estrutura.

O haxixe, também conhecido como “supermaconha”, pode apresentar concentração de THC até dez vezes maior do que a encontrada na planta cannabis. O THC é a substância psicoativa responsável pelos efeitos da droga.

Destino seria São José

Ainda conforme relato do motorista, ele teria buscado o entorpecente em Curitiba (PR) e receberia R$ 1 mil para realizar a entrega em São José. Pelo transporte da carga, afirmou que ganharia o valor de R$ 1 mil.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina, em São José.

Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.