Um homem de 31 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina após sofrer uma queda de parapente, por volta das 17h desta terça-feira (6), no Morro da Atalaia, em Itajaí.
O acidente ocorreu na rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, no bairro Cabeçudas, quando uma rajada de vento atingiu o parapente, lançando o piloto contra a copa de árvores da região.
Vítima ficou presa a seis metros de altura
Equipes dos bombeiros foram mobilizadas e seguiram por trilha em meio à vegetação até localizar a vítima. O homem estava preso a cerca de seis metros de altura, enroscado nos velames do equipamento e sustentado pela copa das árvores.
Utilizando técnica de subida em árvore, os socorristas conseguiram alcançar o local com segurança. Após estabilizar o cenário, os cabos do parapente foram cuidadosamente removidos e o equipamento foi baixado com o auxílio de cabos de resgate.
Resgate sem ferimentos
O homem foi retirado da árvore sem apresentar ferimentos e foi conduzido com segurança até o solo. O parapente também foi recolhido da vegetação e entregue ao proprietário.
A ocorrência chamou atenção para os riscos de mudanças climáticas repentinas durante voos de parapente.















