Na última terça-feira (26), o pastor Silas Malafaia foi vítima de uma tentativa de assalto em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta das 18h, e câmeras de segurança registraram o momento em que pelo menos três crimes saem de um carro escuro e avançaram em direção a um BMW onde estava o pastor. O veículo, blindado, impediu que os bandidos conseguissem abrir as portas ou atingir Malafaia, que não sofreram ferimentos.
Seguranças que fizeram a escolta do pastor em outro carro reagiram imediatamente, trocando tiros com os criminosos. Após o confronto, os bandidos fugiram sem veículo em que chegaram.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, PMs do 16º BPM (Olaria) foram acionados para atender a ocorrência na Rua Professor Plínio Bastos. No local, os agentes constataram que três policiais militares de folga estavam entre as vítimas. Os militares disseram que participaram de ataques armados em um segundo veículo, que anunciaram o assalto. A ocorrência dos policiais culminou na troca de tiros, levando à fuga dos suspeitos.
Mais tarde, um dos assaltantes foi localizado internado em um hospital particular, onde ocorreram sob custódia policial. Um veículo utilizado pelos assaltantes, que tinha registro de roubo, foi apreendido pelos agentes. A ocorrência foi registrada na delegacia local, e nenhum item foi levado pelos infratores. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).
Confira vídeo: