A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informou que está prestando apoio total às duas mulheres atingidas por um veículo durante o desfile cívico de 7 de setembro na manhã deste domingo (7/9).
Segundo o comandante dos bombeiros de Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma das vítimas, uma mulher idosa, foi encaminhada pelo Samu e a outra mulher, com ferimentos mais leves, foi conduzida pelos bombeiros.
De acordo com informações iniciais, a primeira senhora teria sofrido uma fratura fechada em um dos tornozelos e possível lesão na coluna. Já a segunda mulher foi imobilizada durante o atendimento por apresentar comorbidades crônicas, mas não teve fraturas aparentes.
O que diz a prefeitura
A administração municipal ressaltou que o veículo envolvido no acidente não pertence ao Tiro de Guerra nem à Prefeitura de Brusque. O automóvel é de um grupo de entusiastas de veículos militares antigos que participava do desfile.
Ao todo, quatro pessoas foram atingidas pelo veículo, sendo que uma adolescente de 14 anos não precisou ser conduzida e uma criança de 1 ano e 8 meses, que estava no colo de umas das mulheres feridas, também ficou ilesa.
O acidente teria ocorrido no momento em que o jipe realizava uma curva na pista e perdeu o freio, atingindo os pedestres.
“A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.
O comandante do 18° BPM, tenente coronel PM Pedro Machado, afirmou que a princípio o condutor do veículo perdeu o freio e colidiu com as pessoas que acompanhavam ao desfile na calçada. Três pessoas foram atingidas, sendo que duas foram para o hospital:
O capitão Rafael de Faveri, comandante da 3ª Cia de Bombeiros Militares, falou sobre o atendimento às vítimas:
O secretário de trânsito, Emerson Andrade, também falou sobre o ocorrido:















