Publicidade

Visando ampliar parcerias, representantes da UNIFEBE fazem visita à Prefeitura de Gaspar

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito Paulo Koerich

Fonte: Divulgação/Unifebe

Publicidade

A reitora do Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque (UNIFEBE) e presidente da Fundação Educacional de Brusque (Febe), professora Rosemari Glatz, reuniu-se com o prefeito de Gaspar, Paulo Koerich, durante visita realizada nesta semana. O encontro serviu para debater as parcerias mantidas com o município, como a que possibilita a atuação de acadêmicos do curso de Medicina na rede de Saúde, e possíveis novas iniciativas voltadas para estágios na cidade.

A comitiva ainda contou com o vice-reitor e vice-presidente da FEBE, professor Sergio Rubens Fantini, e os pró-reitores de Graduação, professor Sidnei Gripa e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Edineia Pereira da Silva. O grupo foi recebido pelo representante do Executivo municipal e parte do seu secretariado, no gabinete.

Segundo a reitora da UNIFEBE, o encontro foi positivo e buscou o fomento a iniciativas que auxiliem na manutenção de talentos na cidade e região, assim como seu desenvolvimento. Atualmente, a Gaspar é uma das com maior número de acadêmicos matriculados no centro acadêmico e recebe ações institucionais recorrentes.

“Acreditamos na força da educação e na força do desenvolvimento social e econômico sustentável que ela promove”, descreveu Rosemari. Ela destacou o crescimento e a qualidade de ensino que a UNIFEBE tem ofertado para Brusque e região e os reflexos de iniciativas desenvolvidas pelos projetos elaborados nas diferentes cidades atendidas pela instituição.

Ampliação da parceria
As possibilidades de organização de cursos para qualificação das equipes do Poder Público, como a Educação, além das especializações disponíveis na instituição foram apresentadas pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Edineia Pereira da Silva. Ela ainda frisou que os cursos oferecidos buscam se adaptar às demandas e estimular o desenvolvimento regional.

Os resultados das parcerias mantidas na cidade também foram debatidos durante o encontro. Na Saúde, o secretário responsável pelo setor, Arnaldo Gonçalves Munhoz Junior, relatou os benefícios percebidos com a atuação de acadêmicos na rede pública. Segundo ele, há demanda para ampliação da parceria, com mais atendimentos voltados para, como a atenção primária.

A ampliação da parceria também é avaliada positivamente pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, que destacou o papel da experiência proporcionada na formação dos acadêmicos pela atuação nas unidades de saúde e hospitais da região desde o início do curso. Ele ainda salienta a maior facilidade de retenção de talentos para atuação na região.

“Temos vários casos de egressos que já estão contratados nas unidades básicas de saúde, nas policlínicas e pronto atendimento das cidades. Uma vez que eles criam essa rede de contato, criam um vínculo com as cidades”, descreve em referência à atuação de acadêmicos voltados à saúde.

O encontro também serviu para alinhar a possibilidade de novas parcerias, envolvendo mais cursos oferecidos pela UNIFEBE. As atividades envolveriam a ampliação da oferta de estágios e a organização de atividades pontuais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.