O Centro Evangélico Pastor Sandreczki, das 6h às 18h deste sábado (14), será palco mais uma vez do que já se tornou uma tradição em Brusque e região: a confecção de 6,8 mil doces do NATAL de AMOR e FÉ, em sua 12ª edição.
A iniciativa do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA) beneficia famílias carentes de Brusque e de algumas outras localidades do Vale do Rio Itajaí-Mirim e do Rio Tijucas, que além dos doces de Natal serão contempladas com cestas básicas, 200 aves de Natal, já temperadas, prontas para irem ao forno, e 1.200 pacotes natalinos, contendo chocolates, pipocas, balas, salgadinhos, bebida achocolatada e guloseimas variadas.
Na receita do doce de Natal do GRUPIA foi acrescido polvilho, o que proporciona um sabor diferenciado e mais crocante.
O GRUPIA fornecerá o Café da Manhã e o Almoço Aos participantes. O mutirão será coordenado pela Enfermeira Angelina Lucia Tarter, presidente do Instituto Catarinense Anjos do Peito.
Para participar da confecção dos doces natalinos, basta manter contato com a Enfermeira Angelina – WhatsApp: 47 9 9989-2642 ou com o presidente do GRUPIA, historiador Paulo Vendelino Kons – WhatsApp e telefone: 47 9 8873 1957.
O GRUPIA também pede a doação de ingredientes para a confecção dos doces de Natal:
34 dúzias de ovos
14 kg de margarina com mais de 70% de lipídios
60 kg de açúcar refinado
20 kg de polvilho doce
10 pacotes pequenos de sal amoníaco
03 latinhas grandes de fermento para bolo
50 kg de trigo
02 litros de vinagre branco
12 pacotes de confeitos coloridos