Na manhã deste sábado (27), o Parque Zoobotânico de Brusque recebeu uma programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Profissionais da saúde e influenciadores ligados à educação física promoveram um aulão de yoga, seguido de roda de conversa e café da manhã coletivo.
O encontro reuniu participantes de diferentes idades, que puderam vivenciar práticas voltadas ao equilíbrio físico e mental, além de trocar experiências sobre a importância do autocuidado.
“O Parque Zoobotânico é um espaço que sempre se abre para ações que promovam o bem-estar da comunidade. Além de ser um local de lazer e contato com a natureza, buscamos ser um ponto de encontro para atividades que incentivem a saúde mental e o cuidado com o corpo e a mente”, comenta Priscila Dauer.
Segundo Lucas Vinicius, um dos organizadores, o momento foi além da yoga. “Mais do que a atividade em si, a proposta foi criar um espaço para espalhar os benefícios da prática, compartilhar experiências, conversar e refletir sobre a importância do cuidado com o corpo e a mente. Esse é o verdadeiro propósito do encontro”.
A ação também gerou engajamento nas redes sociais, com participantes registrando e compartilhando mensagens de incentivo ao bem-estar e à valorização da vida.