Nesta terça-feira (27), o Parque Zoobotânico recebeu a visita especial da família Bitsaeva, que veio ao Brasil diretamente da Turquia. De origem russa, Fátima e os filhos, Guze e Malik, aproveitaram a passagem por Brusque para visitar o amigo da família, Samir GiiniiTov, que mora na cidade há cerca de três anos e também é natural da Rússia.
Fátima contou que esta é a primeira vez da família no Brasil. Há uma semana no país, eles já visitaram cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Itajaí e Florianópolis. Agora, Brusque também entrou no roteiro e conquistou os visitantes pela biodiversidade, que, segundo eles, lembra a encontrada em algumas regiões da Turquia.
Mesmo estando em continentes diferentes, Brasil e Turquia apresentam semelhanças quando o assunto é biodiversidade. A presença de áreas verdes, a variedade de espécies e as paisagens naturais criam pontos de conexão entre os dois países.
“Na Turquia, neste período, o clima é bem frio, então sentimos bastante diferença ao chegar aqui, principalmente por causa do calor intenso da região”, comentou a visitante, Fátima Bitsaeva
O Zoobotânico está localizado na Praça da Bandeira, no centro, ao lado da Prefeitura, e funciona das 8h às 17h30, de terça-feira a domingo. O ingresso custa R$ 5 para estudantes, professores e crianças de até 15 anos, e R$ 10 para adultos. A entrada é gratuita para crianças de até cinco anos, guias turísticos acompanhados de mais de 10 pessoas e motoristas de excursão.
















