Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

200 mil veículos ficaram danificados com enchente no RS, prejuízos somam R$ 8 bilhões

Centenas de carros estão estacionados em duas locadoras em Porto Alegre

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Bright Consulting revela que 200 mil veículos foram danificados pelas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. O prejuízo estimado é de R$ 8 bilhões.

Em 29 de abril, fortes chuvas começaram a cair na Região dos Vales. Nos dias seguintes, as enchentes e seus impactos se estenderam pela Região Metropolitana, Vale do Taquari e sul do estado. No total, mais de 160 pessoas perderam a vida e 2 milhões foram afetadas.

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), até 24 de maio, o estado havia registrado 8 mil pedidos de indenização por danos em veículos. Segundo Murilo Brigante, diretor de operações da Bright Consulting, estima-se que 20% dos 200 mil veículos danificados possuíam seguro contra enchentes no RS.

Os pátios de duas empresas de locação de carros perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, estão repletos de veículos danificados pela água. Em Canoas e Eldorado do Sul, várias ruas foram transformadas em “cemitérios” de carros submersos, que ainda aguardam remoção pelos proprietários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.