Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Em Guabiruba, princípio de incêndio mobiliza os bombeiros

Ocorrência foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira (30/5)

Fonte: Rádio Araguaia

Publicidade

Por volta das 17h28min desta quinta-feira (30), o Corpo de Bombeiros de Guabiruba atendeu a ocorrência de princípio de incêndio no Bairro Lageado Baixo. Tratava-se de uma residência estilo chalé com dois pisos (parte do primeiro piso de alvenaria e madeira e segundo piso de madeira). 

Quando a guarnição chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por populares que acessaram o telhado superior por um terraço no segundo piso e retirado algumas folhas de esternite próximo a torre da chaminé do fogão a lenha. Assim, debelaram as chamas que se concentravam entre o forro, manta de fibra de vidro e madeiras de sustentação do telhado, utilizando uma mangueira de jardim da própria residência. 

A ação realizada no local pela guarnição foi de avalizar e vistoriar os dois andares da edificação próximo ao ponto inicial de incêndio, onde foi retirada toda a manta de fibra de vidro próxima da torre da chaminé, afim de evitar uma possível reignição, além de realizar a limpeza do fogão à lenha onde existia uma quantidade expressiva de madeira queimando junto com brasas.   

Foi realizada a orientação ao moradores em não realizar o religamento da energia elétrica antes de um eletricista credenciado realizar a avaliação da fiação elétrica, além de orientação em manter o local isolado para posterior vistoria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.