A Prefeitura de Brusque manterá o Abrigo Municipal em funcionamento durante toda esta semana devido à intensa massa de ar polar que atinge Santa Catarina. A medida tem como objetivo oferecer acolhimento e proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade diante da queda acentuada das temperaturas.
O espaço seguirá aberto na noite desta terça-feira (23) e continuará recebendo pessoas ao longo dos próximos dias, enquanto persistirem as baixas temperaturas.
Estrutura oferece acolhimento e apoio
O abrigo funciona ao lado do Albergue Municipal, na Rua Dr. Penido, nº 51, no Centro I. No local, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social realizam o atendimento, prestam orientações e oferecem suporte aos usuários.
Na última semana, a estrutura registrou 25 acolhimentos, sendo 23 homens e duas mulheres. A iniciativa busca garantir um local seguro para que pessoas em situação de rua possam enfrentar o período de frio intenso.
Temperaturas seguem baixas até sexta-feira
Segundo a previsão meteorológica, as temperaturas mínimas em Brusque devem continuar reduzidas pelo menos até sexta-feira (26). Os dias mais frios devem ser quarta e quinta-feira (24 e 25), quando os termômetros podem marcar entre 2°C e 6°C.
Nos demais dias da semana, a expectativa é de temperaturas próximas ou ligeiramente abaixo dos 10°C.
Comunidade pode ajudar
A Secretaria de Desenvolvimento Social segue monitorando as condições climáticas e avaliando a necessidade de manter o atendimento emergencial conforme a evolução da previsão do tempo.
A Prefeitura também solicita o apoio da população para identificar pessoas expostas ao frio. Quem encontrar alguém em situação de rua pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone e WhatsApp (47) 98436-1237. Após o acionamento, as equipes realizam a abordagem social e providenciam os encaminhamentos necessários para garantir acolhimento e proteção.















