Na noite de ontem (11/12), o Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h58min para atender a um caso de afogamento na Praia Central, em Balneário Camboriú (SC). Ao chegar no local, as guarnições iniciaram o salvamento e constataram, preliminarmente, que se tratava de duas vítimas.
A primeira já havia sido resgatada por um homem de 36 anos, que passava pela praia e atendeu aos pedidos de socorro. Durante o auxílio, a vítima que não necessitou de atendimento médico agarrou o homem pelo braço, causando possível luxação no ombro esquerdo do socorrista.
Enquanto o primeiro caso era atendido, as guarnições conseguiram resgatar a segunda vítima (16), de nacionalidade chilena. Ela apresentava sintomas de grau 1 de afogamento relatando ingestão de grande quantidade de água.
Ambas as vítimas permaneceram conscientes e orientadas durante todo o atendimento.
Após os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao UPA Nações para avaliação médica e seguimento do atendimento necessário.
A atuação rápida das guarnições foi essencial para o sucesso do resgate e para a estabilidade das vítimas até a chegada ao atendimento hospitalar.