Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Alerta Defesa Civil: Brusque vai encarar frio intenso no final de semana

Brusque terá temperaturas mínimas próximas aos 5°C

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Defesa Civil de Brusque, informa que o município passará por um frio intenso, principalmente durante a madrugada de sábado (29) e o domingo (30). Brusque terá temperaturas mínimas próximas aos 5°C.

A onda de frio, é decorrente do avanço de uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, que atingirá toda Santa Catarina. No amanhecer de domingo, o dia começa com condições favoráveis para formação de geada ampla e forte.

O frio se mantém, porém menos intenso, na segunda e terça-feira (1 e 2). É importante destacar que o frio intenso traz riscos para a saúde, como agravamento de doenças cardiorrespiratórias, vasculares e hipotermia. Qualquer pessoa pode ser afetada pelo frio, mas a atenção deve ser redobrada. A Defesa Civil recomenda que os moradores procure se agasalhar, beber água e ficar atento aos animais de estimação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fará abordagens sociais noturnas no sábado e domingo, e aumentará o número de vagas no Albergue Municipal, para quem vive em situação de rua. Ainda, está sendo avaliado a necessidade de abrir o Albergue Municipal, para acolher estas pessoas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.