Nesta última quinta-feira (29), o Horto Florestal foi palco de um momento especial de aprendizado e integração. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizaram uma visita ao espaço e puderam conhecer de perto o funcionamento do plantio das flores que embelezam nossa cidade.
Durante a visita, os participantes acompanharam todo o processo de cultivo, que vai desde a preparação do barro até a semeadura das flores. Tudo é feito com muito cuidado, dedicação e atenção à qualidade de um trabalho que une conhecimento técnico com amor pela natureza.
Essa ação vai além da demonstração do trabalho diário da equipe do Horto. Ela reforça a importância da inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) nas atividades e espaços públicos.
A visita dos alunos da Apae trouxe ainda mais emoção a quem trabalha diariamente no Horto Florestal. “Receber os alunos da Apae foi uma experiência muito especial para toda a nossa equipe”, comentou a diretora-geral do Horto Florestal, Rafaela Maestri.
“Eles trouxeram alegria e curiosidade, e puderam conhecer de perto um trabalho que é feito com muito carinho. Acreditamos que espaços públicos devem ser acessíveis, educativos e acolhedores e essa visita reafirma esse propósito”, disse Rafaela.
Já o secretário de obras, Ivan Bruns Filho, também falou sobre a importância da iniciativa. “Promover momentos como esse é dar espaço à diversidade, à troca de experiências e ao fortalecimento de uma comunidade mais humana”, afirmou Ivan.
“Estamos felizes em proporcionar essa vivência e reforçar a importância da inclusão em cada setor da nossa cidade”, completou.