Na noite deste sábado (31), por volta das 19h18, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foram acionadas para atender a um acidente de trânsito na Rodovia Ivo Silveira, no bairro Santa Terezinha, próximo ao acesso à rua Paulo Reinert.
Chegando ao local, os socorristas encontraram dois veículos de passeio envolvidos em uma colisão frontal: uma Fiorino e um Renault Sandero. Um terceiro carro também foi atingido na lateral, mas sem feridos.
Motorista da Fiorino foi retirado com técnica especial
O condutor da Fiorino, um homem de 30 anos, estava dentro do veículo, consciente e orientado. Ele apresentava suspeita de fratura no fêmur e um ferimento no joelho da mesma perna.
O veículo foi estabilizado, e a vítima foi retirada utilizando a técnica de “ângulo zero”, que evita a movimentação da coluna vertebral. Após os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado ao Hospital de Gaspar pela equipe do SAMU.
Ocupantes do Sandero também ficaram feridos
No Sandero, havia duas pessoas. O motorista, de 53 anos, foi encontrado sentado no acostamento, também consciente e orientado. Ele apresentava suspeita de fratura no joelho, foi imobilizado e levado ao hospital pela equipe do ASU.
A passageira, uma mulher de 45 anos, também estava sentada no acostamento, com dores no tórax e abdômen. Ela foi conduzida ao Hospital de Gaspar juntamente com o condutor.
Terceiro carro teve apenas danos materiais
Um terceiro automóvel envolvido no acidente foi atingido na lateral, mas os dois ocupantes não sofreram ferimentos e não precisaram de atendimento médico.