Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Alunos do SENAI fazem visita técnica à fábrica de produtos têxteis, em Brusque

A iniciativa faz parte das aulas práticas da turma

Fonte: Divulgação

Publicidade

Os alunos do curso de formação na área de Tecelagem e Felpas, turma oferecida pelo Núcleo da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) dos Fabricantes de Toalhas, em parceria com o SENAI, participou de uma visita técnica à empresa Têxtil Brusque. A iniciativa faz parte das aulas práticas da turma, que tem por objetivo conhecer diferentes realidades empresariais, conectando teoria e prática.

Conforme o professor Gilmar Zirke, os alunos são todos colaboradores das indústrias que fazem parte do Núcleo e possuem experiência na área, o objetivo da ação foi de trazer novas perspectivas para debate. “Observamos principalmente a tecnologia aplicada na empresa e como é feita a administração no sentido de estoque, matéria-prima e especialmente conhecer todas as etapas que envolvem o processo de fabricação de toalhas”, comenta ele. “A questão de mão de obra especializada foi bastante discutida também, visto que esse parece ser um tema sensível na indústria como um todo”.  A visita também contou com a participação do professor Adilson Venturini. 

Dentro da empresa, os alunos passaram pelos diferentes setores e conheceram o passo a passo da fabricação das toalhas, produção e embalagens. Um dos pontos de destaque da aula, ainda de acordo com o professor, foi perceber como a tecnologia pode atuar em favor das empresas nos mais variados setores – inclusive quando se trata de colaboradores. 

Conforme Fabiane Fantoni Winter, coordenadora de educação profissional do SENAI, as visitas técnicas são importantes pois permitem a comparação entre o teórico e o prático, além de apresentar a realidade industrial aos estudantes. “A grade curricular dentro do SENAI prevê saídas de campo e contato direto com o mercado, justamente para que os alunos adquiram novos olhares e tenham suas próprias percepções dentro do que é ensinado”, completa ela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.