Na sessão ordinária da Câmara de Brusque desta terça-feira, 9 de dezembro, o vereador Antonio Roberto (PRD) refletiu sobre o dia a dia do mandato e o papel de escutar a comunidade. “Ser vereador não é simples. Nós estamos diariamente ouvindo a população, recebendo as demandas, as críticas, os pedidos urgentes”, disse, esclarecendo que nem sempre a solução depende diretamente do Legislativo: “Não é fácil quando a gente vê que o poder de execução não está nas nossas mãos”.
Ele enfatizou a busca por parcerias e aportes externos para acelerar respostas do poder público. “Quando o município não consegue, sozinho, resolver as situações, nós vamos atrás de parceiros, vamos buscar recursos. Vamos até a Alesc [Assembleia Legislativa de Santa Catarina]”, declarou, citando articulações com deputados de nível estadual e federal que já resultaram na destinação de mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para Brusque.
O edil também registrou o apoio da ex-vereadora Claudete Garcia, que “durante o seu período de mandato também trouxe recursos para esta população”. Ela assumiu temporariamente uma cadeira no Legislativo em setembro de 2024, pelo Partido Liberal (PL), em substituição ao então vereador licenciado Valdir Hinselmann (PL).
“Nós vamos continuar correndo atrás de recursos para o município, caminhando para a Alesc e até Brasília”, reafirmou Antonio. “Seguimos buscando investimentos, construindo parcerias e trabalhando para que Brusque continue avançando com responsabilidade, planejamento e resultados concretos para quem mais importa, o cidadão brusquense”.
Assista ao pronunciamento de Antonio Roberto na íntegra: https://youtu.be/zdno65UFnqI
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.
















