Publicidade

Após investigação, participantes de cavalgada em Brusque são responsabilizados por maus-tratos

Investigação começou após vídeos mostrarem cavalos em sofrimento durante subida íngreme

Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (23) a investigação que apurava a prática de crime ambiental durante uma cavalgada realizada no final de agosto, em Brusque. O caso ganhou repercussão após vídeos e imagens circularem nas redes sociais, mostrando cavalos em evidente situação de sofrimento durante uma subida íngreme na Rua José Dada, no bairro Limeira.

A cavalgada ocorreu no dia 30 de agosto de 2025 e tinha como destino o Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento. O trajeto, no entanto, começou ainda em Brusque, onde o flagrante de maus-tratos foi registrado por moradores e participantes.

Após a abertura do procedimento policial pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, as apurações identificaram cinco participantes como responsáveis diretos pelos animais que sofreram maus-tratos. Quatro dos envolvidos residem no município de Itapema e um em Camboriú.

Com a conclusão do inquérito, foi lavrado um termo circunstanciado, que será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis. Os acusados poderão responder com base na legislação que trata de crimes contra o meio ambiente e maus-tratos a animais, cuja pena pode incluir detenção e multa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.