Ao longo do Jornal da Manhã desta terça-feira (16/12), moradores de Brusque relataram falta de energia elétrica após o temporal com raios e vendaval que atingiu Brusque na noite de segunda-feira, 15. Segundo os relatos, unidades consumidoras nas regiões do Azambuja, Travessa Lagoa Dourada, Limoeiro e no Loteamento Bruschal seguem com problemas de abastecimento pela manhã.
O temporal foi registrado por volta das 21h45 e teve duração aproximada de 20 minutos. Durante o pico da ocorrência, às 21h48, o sistema de monitoramento da Celesc apontava mais de 14 mil unidades consumidoras sem energia em Brusque.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 9 horas, o sistema online da Celesc (divulgado pelo site oficial da empresa) relatava a falta de energia em 42 unidades em Brusque.
O que diz a empresa?
Em nota enviada ao Jornal O Município, a Celesc informou que ainda existem 51 chamados em Brusque relacionados a problemas pontuais provocados pelos reflexos da tempestade. Conforme a companhia, a queda de vegetação e danos em transformadores estão entre as principais causas das interrupções. Em Botuverá e Guabiruba, cerca de 50 registros de falta de energia também permanecem em aberto.
A concessionária informou ainda que a equipe de plantão, juntamente com mais três equipes extras, segue mobilizada para solucionar os problemas até o início da tarde. A orientação aos moradores afetados é que entrem em contato com a Celesc pelo telefone 0800 048 0120 ou registrem ocorrência por meio do site oficial da empresa.















