Mais de 40 armas de fogo foram apreendidas em uma casa de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após uma denúncia de ameaça contra mulher. O caso aconteceu em maio deste ano mas só foi divulgado nesta quarta-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estaria sendo ameaçada de morte pelo marido, que usava as armas para amedrontá-la. Após autorização da Justiça, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do casal.
Na residência, os agentes localizaram as armas de fogo, que foram classificadas pela Polícia Civil como “um verdadeiro arsenal de guerra”. Apesar da quantidade, todas as armas estavam registradas e eram mantidas de forma legal na casa.
Ainda assim, por se tratar de um caso que envolve violência doméstica, os policiais apreenderam o arsenal, que terá seu destino definido pela pela Justiça. Já o suspeito deverá responder a um inquérito por ameaça contra mulher, com base na Lei Maria da Penha.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a depender do que for identificado nas perícias do arsenal, o suspeito pode responder por crime tipificado no Estatuto do Desarmamento. O Exército Brasileiro foi acionado para informar quantas armas estão registradas em nome do suspeito.