Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Assinadas as ordens de serviço para execução de pavimentações e abatedouro municipal

GUABIRUBA: Acesse e confira os detalhes das obras que serão realizadas no município

Publicidade

Nos últimos dias, em solenidades realizadas na Prefeitura Municipal de Guabiruba, a Administração Municipal realizou a assinatura de três ordens de serviço para execução de obras no município que englobam pavimentações e construção de um abatedouro municipal. 

A assinatura da Ordem de Serviço é um documento oficial que autoriza o início de uma obra, projeto ou serviço público.  Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Euller Comper, “as Ordens de Serviço assinadas nestes dias são de obras muito esperadas em nosso município, pois vão beneficiar de forma direta ou indireta toda a população guabirubense. São mais de R$ 4,5 milhões em investimentos. Com obras de revitalização e pavimentação que buscam melhorar a mobilidade e segurança urbana e a obra do abatedouro municipal que fomenta a pecuária em nossa cidade. Nas próximas semanas já iniciam os trabalhos. Nas obras de revitalização e pavimentação pedimos a compreensão diante dos transtornos que podem ser causados pelas obras”, ressalta o secretário.

Pavimentação Rua Francisco Debatin

Entre as obras destacadas está a pavimentação da Rua Francisco Debatin, localizada no centro da  com uma área de 5.728,63 m². Essa via, importante para o fluxo de tráfego, receberá intervenções como a construção de dispositivos auxiliares de drenagem, pavimentação em lajota sextavada no leito carroçável, implantação de calçadas com meios-fios, além de sinalização horizontal e vertical para maior segurança e organização do trânsito.

Construção Abatedouro Municipal

Outro projeto essencial é a construção do Abatedouro Municipal,localizado na Rua Jaco Boos, s/n, no bairro Pomerania. Com uma área total de terreno de 311,35 m², o abatedouro será composto por três edificações distintas: o Bloco Principal, que abrigará áreas de currais, abate e processamento; o Bloco Administrativo, destinado a escritórios, banheiros e vestiários; e a Casa de Salga/Depósito.

Revitalização Rua São Pedro e José Fischer

O projeto que se encontra na Etapa 4 conta com uma extensão de 767,23m e visa transformar essas ruas em artérias de tráfego eficientes. As etapas do projeto incluem terraplanagem para adequação das ruas, instalação de rede de drenagem pluvial, pavimentação em asfalto, calçadas com lajota tipo paver, e sinalização horizontal e vertical, juntamente com dispositivos urbanísticos para melhorias gerais na infraestrutura viária.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Guabiruba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.