Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Atletas brusquenses disputarão a etapa estadual do PARAJASC

Município disputa oito modalidades; competição acontecerá em Blumenau a partir da próxima quarta-feira (29/5)

Fonte: Imagem: Divulgação

Publicidade

Na quarta-feira (29), começa a disputa dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), fase estadual na cidade de Blumenau. O evento é realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). As disputas dos jogos vão até o dia 2 de junho com partidas todos os dias. 

Nesta edição, os atletas de Brusque disputam oito modalidades, sendo elas: Basquetebol cadeira de rodas, basquetebol deficiente intelectual, bocha rafa vollo deficiente intelectual, ciclismo deficiente físico, futsal deficiente auditivo, natação (DF, DA, DV, DI), tênis de mesa (DI, DA) e xadrez  (DF,DV).

Ao todo, além de Brusque, mais 69 municípios catarinenses e cerca de 2.200 paratletas estarão reunidos na cidade, junto com técnicos, árbitros e dirigentes esportivos.

A competição é destinada a atletas com idade a partir dos 15 anos com deficiências físicas, auditiva, intelectual ou visual. O Parajasc tem como  objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como, fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.