Na quarta-feira (29), começa a disputa dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), fase estadual na cidade de Blumenau. O evento é realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). As disputas dos jogos vão até o dia 2 de junho com partidas todos os dias.
Nesta edição, os atletas de Brusque disputam oito modalidades, sendo elas: Basquetebol cadeira de rodas, basquetebol deficiente intelectual, bocha rafa vollo deficiente intelectual, ciclismo deficiente físico, futsal deficiente auditivo, natação (DF, DA, DV, DI), tênis de mesa (DI, DA) e xadrez (DF,DV).
Ao todo, além de Brusque, mais 69 municípios catarinenses e cerca de 2.200 paratletas estarão reunidos na cidade, junto com técnicos, árbitros e dirigentes esportivos.
A competição é destinada a atletas com idade a partir dos 15 anos com deficiências físicas, auditiva, intelectual ou visual. O Parajasc tem como objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como, fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado.