Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Atletas paralímpicos participam do Parajasc em Blumenau

As competições vão até domingo, 2, e contam com a participação de 2.000 paratletas de 70 municípios

Fonte: Delamare de Oliveira Filho / Fesporte

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, 30, na piscina da Furb, em Blumenau, 170 atletas, de 19 municípios, iniciaram as disputas na modalidade de natação na 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). E nesta edição há a participação de dois atletas paralímpicos: Eric Tobera e Bruno Becker.

Eric de Oliveira Tobera, 30 anos, competindo neste Parajasc pelo município de São Bento do Sul, foi medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, no revezamento 4 x 50 metros. “Para mim como paratleta de alto rendimento, o Parajasc tem uma importância fundamental. Aqui percebemos que temos a capacidade de fazer algo, de chegar muito longe”, ressaltou Tobera.

Bruno Becker, 34 anos, representa Rio do Sul e já participou das Paralimpíadas de Tóquio, ficando em 4º lugar na prova de 200 metros livre S2 masculino. Participar do Parajasc, remete ao atleta ao início de sua carreira no paradesporto: “Estou muito honrado em poder participar de um evento que foi a principal competição para iniciar minha trajetória paradesportiva, o Parajasc. Foi onde eu consegui identificar o movimento paralímpico em Santa Catarina e transformar minha vida”.

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Cartarina (Parajasc) é um evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Blumenau. As competições vão até domingo, 2, e contam com a participação de 2.000 paratletas de 70 municípios de Santa Catarina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.