Publicidade

ATUALIZAÇÃO: Adolescente sofre parada cardiorrespiratória após colisão entre bicicleta e moto

Grave acidente aconteceu no fim da tarde de ontem (20/7)

Fonte: Imagem: Ana Massambani/ Portal da Cidade Brusque

Publicidade

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência no fim da tarde deste domingo (20/), por volta das 17h20, na rua João Becker, bairro São Luiz, em Brusque. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 150, uma bicicleta e, posteriormente, um veículo VW Gol.

O que aconteceu?

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento da chegada da guarnição, um adolescente de 14 anos — condutor da bicicleta — encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Um bombeiro comunitário que estava no local já realizava compressões torácicas. A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico extenso, com intenso sangramento nas vias aéreas, inchaço no rosto, deslocamento da mandíbula e ausência de alguns dentes.

Os socorristas assumiram o atendimento e iniciaram ventilação com reanimador manual e oxigênio, mantendo as compressões torácicas. Um desfibrilador automático foi utilizado, porém, não indicou a necessidade de choque. Em seguida, a equipe médica da unidade avançada do SAMU chegou ao local, deu continuidade ao suporte avançado de vida e conseguiu reanimar o jovem, que foi encaminhado ao Hospital Azambuja em estado grave.

O condutor da motocicleta, um homem de 20 anos, também foi atendido pelos bombeiros. Ele estava consciente, sem o capacete e caminhando pelo local. Ele presentava escoriações no queixo e na perna esquerda, além de queixar-se de dor de cabeça. Após avaliação, foi conduzido ao Hospital Azambuja para exames, acompanhado de sua mãe.

Durante a colisão, a motocicleta ainda atingiu um veículo VW Gol preto, com placas Padrão Mercosul, conduzido por uma mulher de 26 anos. Ela não se feriu e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Militar, que assumiu os procedimentos legais e recolheu a bicicleta envolvida.

A ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.