Um avião de pequeno porte precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (5), no interior do município de Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, na comunidade de Linha Bonita.
Decolagem partiu do Rio Grande do Sul
A aeronave havia decolado da cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e tinha como destino final a cidade de Penápolis, no interior de São Paulo. Antes disso, o piloto faria uma parada para reabastecimento no estado do Paraná.
Durante o voo, cerca de 1h30 após a decolagem, o piloto — um homem de 35 anos — percebeu fumaça dentro da cabine e notou a parada total do motor.
Pouso de emergência sem vítimas
Diante da situação, o piloto iniciou o protocolo de emergência e conseguiu pousar em uma plantação na zona rural. O avião ficou com as rodas para cima após o pouso e sofreu danos estruturais.
Apesar do impacto, o piloto não teve ferimentos graves. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital de Maravilha para avaliação médica.
Área isolada e investigação
O homem era o único ocupante da aeronave no momento da ocorrência. Segundo informações iniciais, não havia carga a bordo. O local do pouso foi isolado para a realização dos procedimentos necessários e possíveis vistorias técnicas.
















