A vereadora Elizabete Maria Barni Eccel, a Bete (PT), negou na tribuna da Câmara de Brusque na sessão desta terça-feira, 10 de junho, que o prefeito Robison Coelho (PL) não tenha sido convidado para a cerimônia de retomada das operações do Porto de Itajaí – diferente do que declarou o vereador Jean Pirola (PP) na semana passada. Segundo a parlamentar, o governo da cidade portuária chegou a enviar uma representante ao evento, realizado dia 29 de maio com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu fui verificar essa informação, porque, de fato, achei muito estranho, e quero dizer aos senhores que a Presidência da República encaminhou o convite e o prefeito designou a secretária de Desenvolvimento Econômico [Gabriela Kelm] para representá-lo”, assegurou.
Nos telões do plenário, Bete mostrou o convite endereçado à Prefeitura de Itajaí pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e outras autoridades, para o ato no porto, e exibiu o que teria afirmado um interlocutor sobre a alegação de Coelho de que Gabriela teria sido barrada na entrada da solenidade. “Fui ao encontro dela, coloquei nela o PIN de acesso à área de autoridades e ela entrou me acompanhando, sem fila, sem revista, levada diretamente por mim ao espaço reservado”, dizia a mensagem.
Após expor o texto, a vereadora prosseguiu: “Fiquei pensando, em quem será que a população que nos ouviu na semana passada acreditou? A nossa responsabilidade em falar o que é verdade deve ser constante. Se a gente não rebate as inverdades, fica-se dito mentiras por verdades. A minha sugestão é que a gente busque sempre as informações corretas quando vem para essa tribuna e que não procure apenas defender o grupo ao qual pertencemos. É necessário fazer essa reflexão”.
Assista ao pronunciamento de Bete Eccel: https://youtu.be/ADxgvy0zm00
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.