O Brasil goleou a Espanha por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (6), no Estádio Velódrome, em Marselha, e disputará o ouro do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os Estados Unidos serão os adversários da final.Ainda sem a presença de Marta, que cumpre suspensão, a seleção brasileira começou pressionando as espanholas desde o campo de ataque e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos cinco minutos da primeira etapa, Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que precisou chutar para o meio da área, mas a bola bateu na defensora Paredes e morreu no gol.
O Brasil ainda colecionou oportunidades de ampliar o placar nos minutos seguintes, especialmente, em jogadas pelo lado direito do ataque com Ludmila, que começou entre as titulares.A atacante Gabi Portilho teve outras duas boas chances de gol, mas a primeira bateu por cima da meta e a segunda foi desarmada enquanto se preparava para o chute. Jheniffer também foi lançada na frente da goleira adversária, mas tocou no lado da trave.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu cruzamento de Yasmim e bateu de chapa no canto esquerdo da goleira Cata Coll para ampliar o marcador aos 48 minutos.
Na volta do intervalo, a Espanha começou a levantar bola na área e rondar o campo. Porém, o Brasil conseguia emplacar jogadas de contra-ataque nos espaços deixados pela adversária e levava perigo.Foi neste formato que saiu o terceiro gol da seleção brasileira. Priscila arrancou pela esquerda, tocou para Adriana, que chutou de primeira e acertou o travessão. Porém, Gabi Portilho ajeitou de cabeça e Adriana marcou na pequena área.
Mesmo assim, a Espanha conseguiu diminuir o placar aos 39 minutos da segunda etapa. Paralluelo aproveitou um lançamento na área e cabeceou no canto direito da goleira Lorena. Logo na sequência, Putellas acertou o travessão.
Porém, quando a Espanha ensaiava diminuir ainda mais o placar, o Brasil marcou o quarto. Kerolin aproveitou o erro de Oidane Hernández, avançou e bateu entre as pernas da goleira Cata Coll.
Com 15 minutos de acréscimo, as espanholas conseguiram marcar mais uma vez aos 56. Após cobrança de escanteio, Putellas ajeitou de cabeça e Paralluelo, mais uma vez, completou no canto direito do gol.Com isso, o Brasil enfrentará os Estados Unidos na final, que venceu a Alemanha por 1 a 0 no início da tarde desta terça-feira. A decisão do ouro será nesta sexta (9), às 10h, em Lyon.