Neste sábado (7), Brusque e Concórdia se enfrentam pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2026. O confronto está marcado para às 19h30, na Arena, e promete fortes emoções. Após o empate sem gols na ida, quem vencer avança às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O vencedor encara na próxima fase Chapecoense ou Criciúma. A Chape tem vantagem, após vencer fora de casa por 2 a 1 na ida. Já o derrotado do confronto entre Brusque e Concórdia entra na disputa da Taça Acesc 70 Anos, que garante vaga na Copa do Brasil.
Brusque tem desfalques importantes
Para o duelo decisivo, o técnico Higo Magalhães não poderá contar com o atacante Clinton, expulso na ida. Além dele, o atacante Olávio deixou o clube durante a semana e o lateral-direito Medeiros segue tratando lesão na coxa. Adrianinho também está fora, ainda se recuperando de cirurgia e com retorno previsto apenas entre março e abril.
No ataque, a dúvida está entre Álvaro, que se recuperou de lesão grave e ainda não iniciou como titular em 2026, e JP Martins. “O Clinton tem feito uma grande competição. Vamos criar soluções para fazer um grande jogo”, disse o treinador.
O goleiro Matheus Nogueira vive um momento especial: completa 150 partidas com a camisa quadricolor.
O Brusque deve ir a campo com: Nogueira; Léo Ataíde, Alisson Cassiano, Milhorim, Ryan Santos, Raimar; Bernardo, Gazão, Biel; Luizão, Álvaro (JP Martins).
Concórdia busca campanha histórica
O Concórdia chegou às quartas com a pior campanha entre os classificados, mas pode igualar sua melhor participação no Estadual, alcançada em 2022 — quando caiu justamente para o Brusque na semifinal.
O time do técnico Henrique Barcellos ainda convive com desfalques. Caio Mota está fora e optou por tratamento domiciliar. Denner e Jackson seguem sob avaliação do Departamento Médico.
No jogo de ida, o Galo resistiu mesmo sem suas principais peças. Agora, tenta surpreender fora de casa como fez na primeira rodada do Estadual, quando venceu o Carlos Renaux na Arena Simon com um time repleto de jovens.
O Concórdia deve iniciar com: Gregory; Viçoza, Barboza, Thiago Freitas, Matheus Streit; Paulo Matheus, Anthonio, Gaudêncio; Pett, Eric Campos, Luiz Phillipe.
Arbitragem confirmada
A Federação Catarinense de Futebol escalou Igor da Silva Albuquerque para apitar o confronto. Ele será auxiliado por Alex dos Santos e José Paulo Martins Sinfronio. O quarto árbitro será Everton Schilling. O VAR será comandado por Rafael Traci, com William Machado Steffen na assistência.














