Os meninos do handebol de Brusque iniciam, neste sábado, 25 de abril, a disputa da primeira fase do Campeonato Estadual da Liga SC, na categoria cadete sub-16. A equipe entra em quadra em Balneário Camboriú, onde enfrenta o time da casa, HBC/FMEBC, e também a equipe de Blumenau.
Para a temporada 2026, o time brusquense aposta em uma parceria estratégica para fortalecer o elenco. A equipe foi unificada com a UNIVALI/Itajaí e passa a competir sob o nome ITAJAÍ/UNIVALI/BRUSQUE, tanto no estadual quanto no campeonato brasileiro de clubes.
Segundo o professor Anderson Silva, a união segue uma prática comum entre equipes do estado. “Essa parceria é algo normal no cenário regional e permite que os times tenham melhores condições de representação nas competições. A UNIVALI/Itajaí tem tradição nacional e excelente estrutura, enquanto Brusque possui um dos melhores trabalhos de base de Santa Catarina. Todos ganham com essa união, principalmente a região, que fica mais forte”, destaca.
Nos últimos anos, Brusque tem se destacado nas categorias de base, com títulos estaduais no sub-12 e sub-14, o que aumenta a expectativa para a nova fase da equipe cadete.
A equipe também agradeceu o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, da Prefeitura, do grupo de pais da associação e de todos os incentivadores do esporte no município.













