O Brusque volta a campo nesta quarta-feira (14) para um desafio importante pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense 2026. A equipe recebe o Figueirense, às 21h30, na Arena Simon, em confronto direto pela liderança do Grupo A.
Com quatro pontos, o Quadricolor divide a liderança da chave com Camboriú e Concórdia. Já o Figueirense é o único time com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.
Quadricolor embalado por vitória no clássico
Após empatar na estreia fora de casa contra a Chapecoense e vencer o Carlos Renaux por 1 a 0 na última rodada, o Brusque chega confiante para enfrentar o tradicional rival da capital.
O técnico Higo Magalhães terá o desfalque do zagueiro Alisson Cassiano, expulso na última partida. Em compensação, o lateral Mateus Pivô, que saiu sentindo dores no último jogo, está à disposição. Caso não inicie, Medeiros, autor do gol da vitória contra o Renaux, deve ser o titular.
“É um jogo diferente. O Figueirense vem bem, com um técnico experiente. Precisamos colocar um tijolinho por vez para construir bons resultados”, afirmou Higo.
Figueirense tenta manter sequência antes do clássico com o Avaí
Do outro lado, o Figueirense, comandado por Waguinho Dias, ex-treinador do Brusque, também deve ter mudanças. O lateral Arthur Henrique está fora por lesão no joelho, e outros jogadores devem ser poupados visando o clássico contra o Avaí no fim de semana.
“Vamos respeitar o Brusque, mas o foco é total em mais um jogo difícil. A sequência é pesada e exige atenção e confiança”, disse o goleiro Igo Gabriel.
Prováveis escalações
Brusque (técnico: Higo Magalhães)
Matheus Nogueira; Medeiros (Mateus Pivô), Ryan Santos, Rafael Milhorim e Raimar; Alex Paulino, Gazão, Biel, João Pedro; Clinton e Olávio.
• Desfalques: Alisson Cassiano (suspenso), Lucas Moura e Adrianinho (lesionados)
• Pendurado: João Prado
Figueirense (técnico: Waguinho Dias)
Igo Gabriel; Léo Maia, Felipe Santiago, Paulo César, Wesley; Jean Mangabeira, Rafinha Potiguar, Igor Bolt; Reifit, Kayke e Pablo.
• Desfalques: Arthur Henrique, Matheus Mascarenhas e Hyuri (departamento médico)
• Avaliação pré-jogo: Dudu
Histórico do confronto
Brusque e Figueirense já se enfrentaram 76 vezes, com 34 vitórias do Figueira, 22 do Quadricolor e 20 empates. No último duelo, pela Série C de 2025, o Alvinegro venceu por 2 a 0, fora de casa.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA)
- Assistente 1: Diego Berndt (CBF)
- Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF)
- Quarto árbitro: Maicon Ramos da Silva
- VAR: Heber Roberto Lopes (CBF)














