Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Brusque lança programa pioneiro de Cidade Inteligente em Santa Catarina

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (2/7) no Bloco F da Unifebe

Fonte: Leandro Almeida

Publicidade

Em um movimento pioneiro no estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Brusque, em colaboração com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou na manhã desta segunda-feira (2) o programa “Brusque Mais Inteligente”.

A iniciativa é um projeto piloto inovador que busca transformar Brusque em um exemplo de cidade inteligente, promovendo a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade.

O evento de lançamento foi realizado no Bloco F da Unifebe e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, incluindo, também, o diretor de parcerias do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), Luis Fernando Parma, que falou sobre o projeto:

O prefeito André Vechi destacou os objetivos da parceria:

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, falou do projeto que é piloto no estado:

Parceria

O secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, disse que o projeto representa um marco para Brusque que será o primeiro município do estado a implementar uma série de ações integradas e abrangentes voltadas para a modernização urbana.

Entre as principais inovações, segundo ele,  estão os semáforos inteligentes, projetados para otimizar o fluxo de tráfego e reduzir os congestionamentos. A sustentabilidade é outro pilar fundamental do programa. Para isso, diversos projetos para a área também foram inscritos, como a proposta de instalação de paineis solares em diversos pontos estratégicos, além da instalação de usinas fotovoltaicas.

Outro ponto destacado é a possibilidade de mais câmeras de vigilância, além da criação de um centro de operações integrado, garantindo mais segurança em todas as áreas.

O programa prevê, ainda, a possibilidade de disponibilização de Wi-Fi público e gratuito em toda a cidade, medida que visa democratizar o acesso à internet, facilitando a vida dos cidadãos e proporcionando um ambiente mais conectado e inclusivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.