O Brusque estreou na segunda fase do Brasileiro da Série C com derrota dentro de casa. Na noite deste domingo (7), a equipe recebeu o Náutico no Estádio Augusto Bauer e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Patrick Allan, ainda no primeiro tempo.
Apesar do revés, o time quadricolor não se entregou. Criou oportunidades e pressionou o adversário especialmente na segunda etapa, quando teve superioridade numérica em campo após a expulsão do zagueiro João Maistro. Mesmo com o apoio da torcida e boas chances criadas, o Brusque não conseguiu chegar ao empate.
Gol no início e chances desperdiçadas
O Náutico foi cirúrgico. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Patrick Allan recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para os visitantes. A partir daí, o Brusque tentou reagir com bolas paradas e jogadas pelo alto, mas pecou nas finalizações.
A melhor chance do primeiro tempo veio com Olávio, que girou na pequena área e chutou por cima do gol, arrancando lamentos da torcida.
Segundo tempo com pressão e expulsão
Na etapa final, o Brusque voltou mais ofensivo. O panorama ficou ainda mais favorável quando João Maistro foi expulso aos 8 minutos por falta dura em DG. O árbitro confirmou o cartão vermelho após revisão no VAR.
Com um a mais, o time da casa ocupou o campo adversário, trocou passes e levantou bolas na área, mas seguiu sem êxito nas conclusões. Roberto, DG e Pivô tiveram chances, mas o gol não saiu.
Próximos compromissos
O Brusque agora muda o foco para a Copa Santa Catarina. O time volta a campo já nesta terça-feira (9), às 20h, novamente no Estádio Augusto Bauer, contra o Santa Catarina.
Pela Série C, o próximo desafio será fora de casa, no domingo (14), às 19h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).