Publicidade

Brusque recebe pela primeira vez a Confraria de Mulheres do CRC

Evento reuniu cerca de 60 participantes; confira os detalhes

Fonte: Imagem: Bárbara Sales/Ideia Comunicação

Publicidade

Na noite de quinta-feira, 7 de agosto, a Sociedade Esportiva Bandeirante foi palco da primeira edição em Brusque da Confraria de Mulheres do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). O encontro, que contou com o apoio do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e do Sindicato dos Contabilistas de Brusque (Sindicont), reuniu cerca de 60 participantes para um momento de networking, troca de experiências e fortalecimento da presença feminina na área contábil.

De acordo com Cristina Zuqui de Souza, coordenadora do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIBr, o evento é realizado em diferentes regiões do Estado com o objetivo de integrar e valorizar o trabalho das profissionais da contabilidade.

“É uma oportunidade de promover um network de qualidade e agregar à profissão, não só para as contadoras, mas também para outras profissionais ligadas à área contábil. Foi muito positivo ver quase 60 mulheres participando, mostrando que estão ativas e interessadas em evoluir na profissão. Esse evento valoriza e fortalece ainda mais nosso papel”, destacou.

A programação contou com palestra da contadora Marlise Alves, coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista e conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que abordou a temática da liderança feminina.

“O objetivo é abrir os olhos para funções que também podem ser ocupadas por mulheres. Em Santa Catarina, cerca de 45% dos profissionais registrados na contabilidade são mulheres e, em alguns estados, já somos maioria. Ainda assim, muitas vezes deixamos de assumir papéis de liderança devido aos outros papéis que exercemos no dia a dia. É importante incentivar essa participação”, explicou.

Para a presidente do CRC/SC, Marisa Luciana Schvabe de Moraes, o encontro é um espaço necessário para motivar e inspirar. “Quase metade dos profissionais registrados no Estado são mulheres. Queremos conversar diretamente com elas, motivá-las a exercerem a profissão e ocuparem espaços de relevância. É gratificante ver mulheres à frente de organizações e cargos importantes, inclusive no próprio Conselho, que em 78 anos de história tem agora sua segunda presidente mulher”, ressaltou.

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, participou da abertura do evento e enfatizou a relevância da participação feminina no desenvolvimento regional. “A busca por conhecimento é um dos pilares do desenvolvimento, e nossos núcleos são muito ativos nisso, sobretudo o de Empresas Contábeis, que vem fazendo um trabalho muito bonito na nossa cidade. A visão feminina traz uma contribuição fundamental para a sociedade, por isso, é cada vez mais importante incentivá-las a ocuparem ainda mais os espaços”, afirmou.

Já o presidente do Sindicont, Heriberto César Vieira, reforçou a importância da iniciativa. “Brusque tem mulheres extremamente competentes na nossa área contábil, e este evento vem engrandecer ainda mais nossa cidade e as profissionais da contabilidade. Estamos sempre à disposição para apoiar ações como esta”, disse.

A Confraria de Mulheres do CRC é realizada há dois anos e já percorreu outras regiões do Estado. De acordo com a presidente do CRC/SC, após a edição de Brusque, o evento seguirá com novas datas, fortalecendo a rede de mulheres contabilistas e ampliando o debate sobre liderança e valorização profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.